UOL


São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 2003

Texto Anterior | Índice

TELES

Companhias criticam decreto sobre desindexação

Empresas de telefonia fixa local prevêem uso político das tarifas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As empresas de telefonia fixa local prevêem uso político das tarifas e sucateamento do setor caso o decreto que estabelece as políticas de telecomunicações seja publicado como enviado para a Presidência da República. O decreto estabelece que as tarifas poderão ser desindexadas a partir de 2006.
A posição das empresas foi divulgada pelo Ministério das Comunicações, que deu acesso ao conteúdo das contribuições feitas pelas teles à minuta de decreto. A maior parte dos argumentos das empresas foi ignorado pelos ministérios da Fazenda, Justiça e Comunicações. O texto, que ainda pode ser mudado, está agora sendo analisado pela Casa Civil.
As reclamações das empresas foram enviadas junto com a minuta do decreto para a Casa Civil. Pelo texto acordado entre os ministérios da Fazenda, Justiça e Comunicações, o governo tem até 2004 para decidir se mantém a indexação das tarifas.


Texto Anterior: Investimento: Previ, Petros e Funcef estudam associação
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.