São Paulo, domingo, 28 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTRÉIA

Jorge Gerdau passa a assinar coluna mensal

O empresário Jorge Gerdau passa, a partir de hoje, a escrever uma coluna mensal aos domingos nesta Folha. "Com essa participação mensal, quero contribuir para a construção do desenvolvimento sustentável do Brasil, a partir das minhas vivências. A idéia também é expressar as angústias dos empresários em relação aos entraves para o crescimento econômico e social do país", disse.
Jorge Gerdau Johannpeter, 69, preside desde 1983 o Grupo Gerdau, maior produtor de aços longos da América e 14º no mundo. Ao longo desses anos, o faturamento da empresa evoluiu de US$ 456 milhões para US$ 10,9 bilhões em 2005. Ela hoje possui 30 unidades siderúrgicas espalhadas por Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile, EUA e Canadá. Em 23 anos, a produção de aço passou de 1,3 milhão de toneladas por ano para 13,7 milhões de toneladas.
Gerdau participa ainda de alguns importantes conselhos do setor siderúrgico. É membro do Conselho Diretor e do Comitê Executivo do International Iron and Steel Institute, do Conselho do Instituto Brasileiro de Siderurgia, do Conselho de Administração da Petrobras e ainda do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo Federal.


Texto Anterior: País avança, mas segue vulnerável
Próximo Texto: Jorge Gerdau Johannpeter: Por que a China cresce mais que o Brasil?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.