São Paulo, sexta-feira, 28 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADOS
Dow Jones fecha em alta
Previsão de recuo nos lucros derruba Nasdaq

DA REDAÇÃO

Perspectivas de ganhos menores de grandes empresas do setor tecnológico afastaram ontem os investidores da Bolsa da "nova economia".
Nokia, WorldCom e Amazom.com anunciaram queda nas suas previsões de lucro, fazendo a Nasdaq (Bolsa eletrônica que concentra ações de tecnologia) operar no vermelho.
O Nasdaq Composite (principal indicador da Bolsa eletrônica) caiu 3,65% ontem, fechando perto dos 3.850 pontos.
Dois indicadores divulgados ontem -pedidos de bens duráveis e valor dos salários- indicaram que a economia norte-americana continua crescendo, mas que o ritmo não está tão forte.
O índice Dow Jones (que reúne as ações mais negociadas na Bolsa de Nova York e representa as empresas da "velha economia") fechou com alta de 0,66%.

Indicadores econômicos
Os salários e benefícios dos trabalhadores norte-americanos cresceram 1% no segundo trimestre, de acordo com a expectativa.
Já o pedido de bens duráveis -aqueles que duram três ou mais anos- subiu inesperados 10% de maio para junho -a maior alta desde 1991. Mas, se forem descontados os itens de transporte, o indicador registrou aumento de 0,8%.


Texto Anterior: Oferta de imóveis para locação é recorde em SP
Próximo Texto: Comércio: França acusa Brasil de dumping no açúcar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.