São Paulo, quarta-feira, 28 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRIBUTOS

Presidente interino diz que legislação é um "verdadeiro cipoal burocrático"

Alencar critica sistema tributário

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente interino da República, José Alencar, criticou ontem à noite a complexidade do sistema tributário do país, a que chamou de "verdadeiro cipoal burocrático".
"O sistema tributário nacional se transformou num verdadeiro cipoal burocrático que entrava o desenvolvimento do país", afirmou, em discurso durante a cerimônia de entrega do Prêmio Prefeito Empreendedor, do Sebrae.
Alencar disse a frase após elogiar a proposta de Silvano Gianni, diretor-presidente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), de enviar ao Congresso o projeto da Lei Geral da Pequena Empresa. A proposta visa simplificar os trâmites burocráticos das micro e pequenas empresas e prevê, entre outras coisas, que elas tenham um cadastro único válido para as três esferas de governo.
O vice-presidente também disse estar preocupado com o "quadro social" do país. "Todos nós, brasileiros de responsabilidade, estamos preocupados com o quadro social", afirmou Alencar. "É preciso que nós façamos chegar a todos os benefícios de uma coisa que convencionamos chamar desenvolvimento."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Receita já cresceu 4 vezes mais que pacote de R$ 2,5 bi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.