São Paulo, terça, 28 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONJUNTURA
Para 60% dos entrevistados, taxa ficará entre 2% e 3%
EUA crescem em ritmo menor no 2º semestre, diz pesquisa

das agências internacionais

A economia dos EUA deverá crescer no segundo semestre de 1998 em um ritmo inferior ao registrado no primeiro trimestre, de acordo com avaliação da Nabe (Associação Nacional de Economistas de Negócios) junto a especialistas ligados a 110 instituições.
Do total de economistas consultados, 60% acreditam que a economia crescerá a uma taxa entre 2% e 3% no segundo semestre. Isso representa cerca de metade dos 5,4% de crescimento registrados no primeiro trimestre.
Para 26% dos pesquisados, o crescimento da economia norte-americana deve ficar entre 1% e 2%. De acordo com 12%, o incremento será superior a 3%. Apenas 2% responderam que a economia do país vai crescer 1% ou em um ritmo inferior a esse.
Os economistas consultados "não estão pensando em recessão nem em crescimento exuberante", afirmou Susan Doolittle, diretora-executiva da Nabe.
As taxas de consumo e de emprego continuarão a subir, segundo a pesquisa.
A consulta, realizada nos meses de junho e julho, mostra que os problemas econômicos da Ásia continuarão a afetar algumas empresas norte-americanas.
Quase dois terços dos economistas que responderam a pesquisa afirmaram que as vendas das empresas deverão crescer nos próximos meses.
Para 11% dos pesquisados, as vendas serão menores. Segundo 26%, as vendas continuarão com o mesmo volume registrado no primeiro trimestre.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.