São Paulo, quarta-feira, 28 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crédito será retomado, diz presidente do ABN

GUILHERME BARROS
EDITOR DO PAINEL S.A.

O presidente do ABN Amro Bank no Brasil, Fábio Barbosa, 47, afirmou ontem que, já a partir da próxima semana, grandes bancos americanos e europeus devem começar a voltar a financiar as exportações para o Brasil.
Barbosa disse que essa constatação se deu a partir de conversas que manteve ontem com grandes bancos tanto americanos como europeus que, nos últimos meses, tinham fechado suas linhas de crédito para o Brasil.
A decisão dos bancos de voltar a conceder empréstimos à exportação no Brasil é reflexo da reunião do ministro da Fazenda, Pedro Malan, e do presidente do Banco Central, Armínio Fraga, com banqueiros, na segunda-feira, em Nova York. "Os bancos estão avaliando que o risco para emprestar para o Brasil é baixo", afirmou.
Fábio Barbosa disse que o ABN Amro foi um dos poucos bancos que não interromperam as operações de empréstimo à exportação para o Brasil. Ele confirmou que, nos próximos dias, o banco irá assinar um empréstimo para exportação de US$ 200 da VCP (Votorantim Celulose e Papel).


Texto Anterior: Após 2 dias em queda, dólar sobe
Próximo Texto: Pedidos ao BNDES somam US$ 35 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.