São Paulo, quinta-feira, 28 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TRABALHO 1


Acordo dos bancários pode sair hoje com proposta de aumento de PLR ou abono
Bancários e representantes da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) devem fechar hoje uma proposta de acordo salarial para os funcionários do setor privado. A solução agora é matemática, segundo informam representantes das duas partes.
Empregados e empregadores passaram cinco horas ontem fazendo cálculos para encontrar uma fórmula que pese menos nos custos dos bancos e pese mais no bolso do trabalhador.
A Folha apurou que a idéia, para chegar a tal resultado, é incluir o pagamento de um abono ou aumentar o valor da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) -esses benefícios têm tributação diferenciada dos demais encargos dos bancos.
A proposta rejeitada em assembléia no dia 14 de setembro previa PLR no valor de 80% do salário mais R$ 705 fixos. Devem ser mantidos no acordo o reajuste de 8,5% a 12,77% e o pagamento de vale-alimentação de R$ 217. (DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Bancos: Ganho do Banespa sobe 59% no 3º trimestre; cresce receita com serviço
Próximo Texto: Trabalho 2: Centrais sindicais reagem e suspendem atuação em fórum que discute a reforma sindical
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.