UOL


São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fipe prevê alívio de 0,13 ponto na inflação

DA REDAÇÃO

Pelos cálculos da Fipe, a redução nos preços da gasolina deverá chegar a 5% nas bombas. Se essa previsão for confirmada, a queda aliviaria a taxa de inflação em 0,13 ponto percentual. A queda de preços da gasolina e do diesel deverá inibir, ainda, aumentos em outros setores da economia, principalmente os que têm fortes custos vindos de transportes, acredita Heron do Carmo.
A queda nos preços da gasolina fez a Fipe refazer as projeções da inflação de maio e de junho. As taxas devem ficar próximas de 0,30%, abaixo do 0,40% previsto anteriormente.
Heron diz que os preços dos combustíveis já estão em queda. No caso da gasolina, os postos estão antecipando as vendas para diminuir os estoques, adquiridos por preços maiores há algumas semanas. No caso do álcool, que teve queda de 3% para os consumidores paulistanos nos últimos 30 dias, o recuo se deve à antecipação de safra acertada entre usineiros e governo.


Texto Anterior: Nos postos, preço terá redução bem menor
Próximo Texto: Panorâmica - Crise no ar: Vice-presidente da TAM pede demissão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.