São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chávez demonstra interesse pela exploração em Mutún

DO ENVIADO A LA PAZ

Principal aliado de Evo Morales, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, tem demonstrado interesse em participar da exploração de Mutún, embora nenhuma empresa de seu país tenha participado do novo processo licitatório, que privilegia o uso do gás natural.
Na semana passada, o ministro da Mineração, Wálter Villarroel, disse que o governo analisava a possibilidade de que 50% de Mutún seja explorada por uma nova empresa mista Minero del Sur (Minersur), com capital venezuelano e participação estatal boliviana.
O interesse venezuelano chegou a ser declarado por Chávez durante o seu tradicional programa de TV, "Alô Presidente", no domingo retrasado.
A primeira fase da nova licitação foi concluída na sexta, quando só indiana Jindal Steel foi habilitada a continuar o processo. Segundo Mario Molina, diretor do Ministério da Produção boliviano e encarregado do preparo da nova licitação, o resultado deve sair amanhã.
Caso a empresa indiana cumpra todas as exigências, será declarada vencedora. Do contrário, o processo será declarado deserto, e o governo decidirá se haverá nova licitação. (FM)


Texto Anterior: Outro lado: "Planta não tinha relação com reserva"
Próximo Texto: Advogado de Edmar leva objetos pessoais à PF, mas não vê cliente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.