São Paulo, sexta-feira, 29 de maio de 2009

Texto Anterior | Índice

Microsoft lançará novo buscador contra o Google

DA REUTERS

A Microsoft está reformulando seu serviço de buscas a fim de combater o domínio do Google no setor de buscas e na publicidade on-line.
A maior produtora mundial de software, que continua conversando com o Yahoo sobre uma possível parceria, há muito tenta ganhar força no lucrativo mercado de buscas na web.
O serviço vinha sendo testado internamente há meses sob o nome de "Kumo". Rebatizado para "Bing", estreará oficialmente na próxima quarta-feira. Seu endereço eletrônico será www.bing.com.
Segundo a revista "Advertising Age", a Microsoft planeja uma campanha publicitária de até US$ 100 milhões para promover o Bing. A companhia não confirmou valores.
"Teremos o que defino como um grande orçamento -grande a ponto de me levar a engolir seco quando o aprovei", disse Steve Ballmer, o presidente-executivo da Microsoft, que revelou o Bing em uma conferência de tecnologia na Califórnia.
A Microsoft tem muito terreno a recuperar. Em abril, o Google respondeu por 64,2% das buscas de internet realizadas nos EUA, meio ponto percentual acima do total do mês anterior. O Yahoo ocupava um distante segundo posto, com 20,4% das buscas, e a Microsoft vinha em terceiro, com 8,2%.
Ballmer não prometeu reversão rápida desses números. "Meu cronograma é de muitos anos", declarou.


Texto Anterior: Thyssen pede ajuda à Vale para terminar siderúrgica no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.