UOL


São Paulo, domingo, 29 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em SC, 20% dos projetos são cortados

JAIRO MARQUES
DA AGÊNCIA FOLHA

As restrições orçamentárias impostas à Embrapa Suínos e Aves de Concórdia (SC) acarretaram cortes de cerca de 20% em todos os projetos da unidade.
Não houve cancelamento de nenhum trabalho por completo, mas algumas ações e experimentos tiveram de ser adiados, o que compromete os prazos de conclusão das pesquisas em até um ano. A unidade calcula que vá ter R$ 1,2 milhão a menos do que necessita para manter suas atividades neste ano.
A empresa no oeste catarinense é estratégica para a região, uma das maiores produtoras de carne suína e de frango do mundo.
"É muito difícil falar para um pesquisador que não há dinheiro para tocar um projeto. Mas, infelizmente, temos de tocar com os recursos que temos. Uma ação atrasada pode afetar todo um trabalho e seus resultados, porém não há outra solução. Os bichos precisam ser alimentados", afirmou Ademir Francisco Rigotto, da chefia técnica da Embrapa.


Texto Anterior: Crise é contornada com a ajuda privada
Próximo Texto: Treinamento para Fome Zero está ameaçado
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.