São Paulo, quinta-feira, 29 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desemprego fica estável em maio em SP, diz Dieese

KAREN CAMACHO
DA FOLHA ONLINE

A taxa de desemprego teve ligeira variação, subindo para 17% da PEA (População Economicamente Ativa) na região metropolitana de São Paulo em maio, de acordo com estudo do Dieese.
Assim como nos últimos anos, o desemprego vinha em alta em 2006, passando de 15,7% em janeiro para 16,3% em fevereiro e para 16,9% em março. Em abril, o índice ficou estável em 16,9% porque, segundo o Dieese, o número de pessoas que procurou emprego foi bem inferior ao do mesmo mês em anos anteriores.
Ainda segundo a instituição, cerca de 27 mil pessoas voltaram a procurar emprego em maio na Grande São Paulo, mesmo número do mês anterior.
No período, foram criadas 13 mil vagas, e o contingente de desempregados teve um crescimento de 14 mil e chegou a 1,7 milhão de pessoas. Na região, há outros 8,3 milhões de ocupados.
A renda média do trabalhador ocupado caiu 1,3% em abril sobre março, passando para R$ 1.039, valor próximo ao de abril de 2003.


Texto Anterior: Congresso aprova FGTS para domésticos
Próximo Texto: Sob críticas, Lula assina acordo com japoneses para a TV digital
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.