São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Certificações enfrentam falta de periodicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Muitos dos selos e certificações na área social e ambiental no Brasil têm uma falha grave: uma vez conquistados, podem ser usados para sempre pelas empresas sem que haja um trabalho de renovação ou de avaliação externa para verificar se as práticas que levaram à conquista estão sendo seguidas.
"Há casos de empresas que foram vendidas, que mudaram a gestão e ainda mantêm o selo mesmo sem adotar práticas socioambientais", afirma Marcos Kisil, presidente do Idis.
Para ele, o ideal seria que as certificações tivessem periodicidade predefinida, ao fim da qual as empresas seriam avaliadas para a renovação do selo.
"Como isso ainda não é uma prática em boa parte dos casos, é mais fácil acreditar na responsabilidade de uma empresa por meio das informações prestadas por terceiros ou pelos selos que tenham periodicidade."


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Breves
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.