São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produção industrial de SP sobe 1,4% em julho, aponta Fiesp

DA FOLHA ONLINE

O INA, indicador do nível de atividade da indústria paulista, teve alta de 1,4% em julho contra junho, segundo a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), já considerado o ajuste sazonal. Sem ajuste sazonal, houve alta de 2,8%.
Na comparação com julho do ano passado, o indicador apresenta um incremento de 9,4%.
De acordo com o diretor do Depecon (Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos) da Fiesp, Paulo Francini, o resultado de agosto contraria positivamente a previsão da Fiesp, que esperava o início de um "processo de acomodação" com o resultado negativo do INA em maio, que caiu 2,5% naquele mês.

Capacidade
O Nuci (Nível de Utilização da Capacidade Instalada, indicador que mede o uso de máquinas e equipamentos das indústrias) ficou em 84% em julho, ante 83,7% em junho deste ano e 82,7% em julho do ano passado, com o ajuste sazonal.
Segundo o diretor do Depecon, o Nuci em julho atingiu o mais alto nível da série, que é apurada desde 2001.
O estudo da Fiesp indica ainda que o total de salários pagos (já descontada a inflação) teve alta de 1,7% em julho sobre junho. Sobre julho do ano passado, o incremento foi de 3,1%.


Texto Anterior: Empresários mantêm confiança, apesar de aumento nos juros
Próximo Texto: Inflação: Apesar de desaceleração, Mantega considera patamar elevado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.