São Paulo, quinta-feira, 29 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PETRÓLEO

Justiça manda ANP devolver à Petrobras campo de gás na Bahia
Pela primeira vez desde a abertura do mercado de petróleo, em 1998, a Petrobras ganhou uma ação na Justiça contrária a uma decisão da ANP.
Trata-se de liminar concedida, em segunda instância, à estatal e às suas sócias Petroserv e Queiroz Galvão, que obriga a agência a devolver às empresas o campo de gás BM-CAL 7, na bacia de Camamu-Almada (Bahia).
Essa área havia sido ganha pelo consórcio na "rodada zero" de licitações, em 1998. O BM-CAL 7 teve de ser devolvido, no entanto, neste ano, pois em grande parte dele não foi encontrado gás nem petróleo.
Na pequena área onde ocorreram descobertas, as empresas mantiveram o direito de exploração. No início, apenas a Queiroz Galvão e a Petroserv questionavam a ANP. Depois, a Petrobras aderiu à ação. Procurada, a Petrobras não confirmou a informação. A Queiroz Galvão não quis comentar o assunto. (DA SUCURSAL DO RIO)



Texto Anterior: Impostos: 16 milhões podem ter os CPFs cancelados se não declararem IR até amanhã
Próximo Texto: Automóveis: Renault pára produção por três semanas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.