São Paulo, sábado, 29 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telefônica diz que manterá projetos no próximo ano

DA REUTERS

A Telefônica decidiu adotar "otimismo cauteloso" em relação a 2009, ao descartar reduzir ou adiar investimentos.
Para o vice-presidente de planejamento estratégico da companhia, Maurício Giusti, "o Brasil ainda tem um potencial importante" para crescer no setor de telecomunicações.
Segundo ele, a empresa não fez "revisão de investimentos" e deve manter todos os projetos previstos para o próximo ano.
Ele disse ontem, durante o Fórum Telequest, que o orçamento ainda não está fechado, mas que o volume a ser investido "deve ficar no mesmo patamar de 2008", que deve fechar em cerca de R$ 2 bilhões.
Giusti disse que parte dos investimentos da companhia está atrelada ao dólar e que a oscilação cambial -ou a manutenção de alta na moeda norte-americana- pode afetar o volume de recursos necessários.
O projeto de implantar fibra ótica diretamente na casa dos clientes (conhecido pela expressão "Fiber To The Home", ou FTTH) é um deles. A tecnologia é nova e os equipamentos usados são todos importados.
"A tecnologia é nova mesmo mundialmente. Em todo o grupo, o Brasil é o segundo país a adotar, depois somente da Espanha", afirmou Giusti.
Segundo o executivo, as negociações entre a operadora e os fornecedores de equipamentos ocorrem "todos os dias" pela instabilidade do dólar. Até o momento, no entanto, nenhum cronograma foi alterado.
Giusti se negou a comentar sobre eventual interesse da empresa na aquisição da TIM.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Energia: Cemig vai estrear em leilão de petróleo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.