São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tarso evita se comprometer com mudanças

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Uma semana após o lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento, o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, ouviu e anotou as reivindicações de uma comissão de governadores. Causou boa impressão, segundo relato dos presentes, mas não se comprometeu com mudanças políticas e tributárias.
A agenda encaminhada pelos governadores será apresentada novamente, desta vez ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 6 de março.
De acordo com o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (PFL), e o de Sergipe, Marcelo Déda (PT), que concederam entrevista após a reunião, o encontro foi informal e ocorreu sob clima de "entendimento de caráter federativo".
Como em outros episódios, restou ao PT a crítica mais ácida ao governo federal. Déda ressaltou que, "se fosse pelos técnicos burocratas da Fazenda", não haveria mudanças tributárias, daí a coligação dos governadores para dar uma "pitada política" nas decisões econômicas.
Tarso Genro não deu entrevista após a reunião.


Texto Anterior: Governadores querem parte da CPMF
Próximo Texto: Para PT, juros são trava para sucesso do PAC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.