São Paulo, quinta-feira, 30 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CRISE NO AR


Presidente da Varig escolhe banco Brascan como administrador de fundo
O processo de reestruturação da Varig sofreu reviravolta com a escolha do banco Brascan para o cargo de administrador do FIP Controle (Fundo de Investimento e Participações), principal instrumento desenhado para capitalizar a aérea, pelo presidente da Varig, Marcelo Bottini. A decisão na véspera da assembléia marcada para ontem surpreendeu credores, que haviam chegado a consenso em torno da instituição financeira Mellon. A assembléia foi adiada para 5 de abril por falta de quórum.
O banco Brascan vai criar o fundo que reunirá as ações das empresas em recuperação judicial (Varig, Rio-Sul e Nordeste). A escolha do administrador cabe ao gestor interino do fundo, o presidente da Varig.
A Varig tem reunião hoje em São Paulo com a Infraero para discutir o pagamento de tarifas e a dívida de R$ 116 milhões da companhia com a estatal. Ontem, a companhia adiantou que sua proposta seria um pedido de fôlego de 90 dias. (DA SUCURSAL DO RIO E DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Embargo: Rússia leva setor de carnes ao fundo do poço
Próximo Texto: Habitação: FGTS corrige faixa de financiamento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.