São Paulo, Sexta-feira, 30 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo cede e põe fim à greve dos caminhoneiros

Niels Andreas/Folha Imagem
Fila de caminhões em congestionamento na via Dutra, na altura de Jacareí (Vale do Paraíba, leste de SP), na manhã de ontem


da Sucursal de Brasília e da Redação

Um acordo entre o governo federal e o comando dos caminhoneiros encerrou às 17h20 de ontem a greve da categoria. As principais reivindicações atendidas foram a suspensão dos aumentos do preço do óleo diesel e dos pedágios em rodovias federais.
Horas antes do anúncio do acordo, o governo havia dado um ultimato aos caminhoneiros: ou encerravam o movimento ainda ontem ou soldados do Exército iriam para as rodovias e acabariam com os piquetes à força.
O anúncio do fim da greve foi feito em Brasília pelo porta-voz do Movimento União Brasil Caminhoneiro, Nélio Botelho, ao lado dos ministros Eliseu Padilha (Transportes), José Carlos Dias (Justiça) e Francisco Dornelles (Trabalho).



Texto Anterior: Painel S/A
Próximo Texto: Grupo irá discutir reinvidicações
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.