São Paulo, Sexta-feira, 30 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tiro mata um em bloqueio no Nordeste

FÁBIO GUIBU
da Agência Folha, em Recife

O operador de máquinas Antonio Gouveia Machado, 46, morreu na noite anteontem com um tiro de escopeta durante um bloqueio feito por caminhoneiros em greve na rodovia BR-101, em Jaboatão dos Guararapes (PE).
Machado teria sido atingido por acidente, supostamente quando descia da cabine de uma carreta com a arma na mão. O tiro acertou a perna esquerda da vítima.
Segundo testemunhas, o operador de máquinas, que viajava ao lado do motorista, teria se irritado com o bloqueio da pista, feito por cerca de 50 caminhoneiros em frente a um posto de revenda de combustíveis.
"Um caminhão parou na frente do carro dele e o rapaz desceu com a espingarda na mão", disse o ajudante de eletricista Robson de Melo, 22, que trabalha no posto.
"Logo que ele desceu a arma disparou", afirmou. "Eu corri mas, quando cheguei, ele já estava virando o olho." Segundo Melo, o motorista que acompanhava a vítima desapareceu no tumulto.
A Polícia Rodoviária só chegou ao local após Machado ter sido socorrido pelos próprios grevistas e levado a uma policlínica localizada a um quilômetro do protesto. A arma não foi encontrada.
A direção da policlínica informou que a vítima chegou inconsciente, com forte hemorragia e aparente fratura na perna. O operador morreu cerca de 40 minutos depois de ser atendido.
A família de Machado estranha a versão de que houve acidente. Segundo o irmão dele Francisco Gouveia Machado, 39, o operador, que era casado e tinha um filho de 6 anos, não andava armado.
"Ele estava trabalhando, voltando de Goiana com a carreta cheia de areia", disse Francisco. "Não tinha nenhum motivo para ele estar armado". A delegacia do bairro do Ibura, que vai investigar o caso, não havia aberto inquérito até as 16h de ontem.


Texto Anterior: Covas propõe estudar redução no pedágio estadual
Próximo Texto: Paralisação prossegue em Tocantins
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.