São Paulo, sábado, 30 de agosto de 2008

Texto Anterior | Índice

América Latina se garante em comida, diz FAO

DA FRANCE PRESSE

A América Latina não tem problemas de disponibilidade de alimentos, já que sua oferta supera em 40% a demanda, apesar de o encarecimento ter provocado uma deterioração para uma grande parte de seus habitantes, segundo relatório da FAO divulgado ontem em Santiago.
"Na América Latina não há problemas de oferta alimentar. No entanto, as pessoas terão menos acesso aos alimentos básicos", afirma o documento elaborado pelo escritório regional chileno da agência das Nações Unidas para a alimentação.
Segundo o relatório, "se a produção regional de cultivos que constituem a alimentação da maioria dos países da região é quantificada, o resultado é que a oferta supera em 40% a demanda".
Por essa razão, "não existe nem se prevê que haverá uma crise de desabastecimento na América Latina, com exceção do caso específico do Haiti".
Para 2008 se prevê crescimento de 5,7% na produção de cereais na região, um ritmo maior de expansão que a média mundial, que se calcula em 2,8%.


Texto Anterior: País lidera em produto popular da Nestlé
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.