São Paulo, segunda-feira, 30 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Investidores já podem sacar ganhos com Vale

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem investiu parte do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) em ações da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) já pode, a partir de hoje, sacar o dinheiro sem perder o desconto de 5% concedido pelo governo na oferta pública, realizada em 27 março deste ano.
Segundo dados do site Fortuna, entre 27 de março e 25 de setembro, os fundos FGTS-CVRD renderam, em média, 63,21%, os fundos CVRD com recursos próprios, 44,06%, e os fundos CVRD de migração, 41,57%. Já os fundos FGTS-Petrobras, no mesmo período, amargaram perda de 27,91% e os Petrobras com recursos próprios, de 28,35%.
O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) começou a vender a participação do governo na companhia a partir da segunda quinzena de fevereiro. O governo tinha 31,5% do capital votante.
Quem aplicou os recursos na companhia obteve bons ganhos também devido a atual conjuntura. Quanto mais o dólar sobe, maior tende a ser o lucro da Vale. Isso porque sua receita é quase 100% vinculada ao dólar -a companhia é exportadora. A Petrobras também tem esse perfil.


Texto Anterior: Ações: Com mercado tenso, consultores evitam mudanças nas carteiras
Próximo Texto: Líderes virtuais superam o Ibovespa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.