UOL


São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O VAIVÉM DO COMMODITIES

Recorde de exportações
A balança comercial do agronegócio bateu novo recorde no período de janeiro a setembro deste ano. O bom resultado foi impulsionado pelas exportações de soja, madeira e carne. Segundo pesquisa da CNA, o resultado deste ano é quase 30% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.

Bom para o Sul
A empresa chinesa Chinatex, de Pequim, comprou 1 milhão de toneladas de soja do Rio Grande do Sul. O objetivo do grupo chinês, no médio prazo, é importar 20% da safra de grãos do Sul, que, neste ano, foi de 10 milhões de toneladas. A opção chinesa pela soja do Rio Grande do Sul deve-se à qualidade da produção.

Investimentos
A Caramuru Alimentos está investindo aproximadamente R$ 6 milhões na estruturação de uma rede de captação e armazenamento, nas principais praças produtoras do Estado de Mato Grosso. Segundo Davi Eduardo Depiné, o investimento vai aumentar a capacidade de armazenamento de soja em cerca de 48 mil toneladas.

Queda do frango
O preço do frango voltou a cair ontem nos frigoríficos de São Paulo. O quilo da ave viva foi negociado nas granjas a R$ 1,40. O grande número de animais prontos para abate e as fracas vendas explicam a redução. Neste mês, o preço do frango recuou 22,22%.

E-mail:
kdomingue@folhasp.com.br


Texto Anterior: Mercado financeiro: Dólar em baixa não assusta investidor
Próximo Texto: Comendo poeira: Competitividade do país perde 9 posições
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.