São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pulverização do controle traz mais transparência a empresas

DA REPORTAGEM LOCAL

A proposta de reestruturação societária da Telemar foi lançada em abril. A idéia é agrupar os papéis da empresa, espalhados em diferentes códigos na Bovespa, e permitir a pulverização do controle da companhia, que deixaria de ter um bloco controlador muito forte, com as ações sendo distribuídas por mais investidores.
O movimento de pulverização do controle de empresas no Brasil é recente. Em 2005, a bem sucedida operação das Lojas Renner foi um marco.
Para o pequeno investidor, a pulverização pode ser interessante. A tendência é a de que haja maior transparência em seus balanços, melhorando as análises do mercado.
Em termos de riscos de oscilação, pulverização ou concentração do controle não faz diferença. Não há garantias de que as ações não cairão em dado período. Investir em ações sempre significa correr riscos.
"A Telemar caminha para ter uma pulverização de seu controle. Isso deve ser levado em consideração pelos investidores na hora de votarem", afirma Luiz Antonio das Neves, da Planner. (FV)


Texto Anterior: Telemar marca assembléia para tentar fundir ações
Próximo Texto: Luxo: Aluguel na Quinta Avenida é o mais caro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.