São Paulo, terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corte no Orçamento fica para janeiro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo adiou para o fim de janeiro os cortes do Orçamento de 2009. Depois de reunião com o presidente Lula, o ministro Paulo Bernardo (Planejamento) informou que o texto já foi sancionado pelo presidente e será publicado no "Diário Oficial" da União no dia 31.
A partir de 2 de janeiro, os ministérios terão dinheiro apenas para as despesas do mês. O ministro afirmou que as verbas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) não serão afetadas.
O governo decidiu ontem remanejar recursos do Orçamento de 2008. Os valores serão empenhados, ou seja, haverá uma promessa de gasto em 2009 já que não há mais tempo de usar o dinheiro neste ano. Segundo Bernardo, o governo retirou R$ 650 milhões de obras do PAC que estão com o cronograma atrasado e passou para obras que correm normalmente.


Texto Anterior: Oposição vai ao STF contra MP de fundo
Próximo Texto: Bolsa perde R$ 871 bi em valor no ano, aponta estudo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.