São Paulo, quarta-feira, 31 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

APAGÃO

Bush designa vice para cuidar de crise de energia; empresa perdeu US$ 4,5 bi
O presidente dos EUA, George W. Bush, afirmou ontem que está "muito preocupado" com a possibilidade de que a crise de energia que atinge a Califórnia se espalhe para outras regiões do país. Ele se comprometeu a facilitar o trabalho das companhias para a exploração, produção e transporte de óleo e gás para a produção de eletricidade.
Em reunião, ontem, ele nomeou o vice-presidente Dick Cheney como o responsável para desenvolver medidas que reduzam a dependência do país de combustível estrangeiro. Ele também quer estimular o desenvolvimento de oleodutos e geradoras de energia mais capacitadas para garantir o abastecimento do país.
Bush não apresentou nenhuma medida para resolver o problema da Califórnia. Ontem, o governo divulgou resultado de auditoria realizada na distribuidora Southern California Edison. A empresa perdeu US$ 4,5 bilhões, apenas no final de 2000, devido aos aumentos do preço de energia no atacado. O governador disse que o fato não justifica que a empresa promova novos aumentos para seus clientes. (DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)

Texto Anterior: Governo consegue ampliar prazo para pagamento da dívida interna
Próximo Texto: Montadoras: Novo recall da Fiat vai trocar mangueiras de 45 mil modelos da linha Palio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.