São Paulo, sábado, 31 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa paga salários com empréstimos

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a obtenção de recursos em bancos ontem, a Parmalat Alimentos evitou mais uma dor-de-cabeça e conseguiu pagar os salários de seus 6 mil funcionários. Havia risco de atraso.
Um acordo para desbloquear parte dos recursos que estavam presos no Banco do Brasil -referentes a um processo trabalhista- ajudou a empresa a reunir os recursos necessários, disse Paulo Pereira da Silva, da Força Sindical.
A folha de pagamentos da Parmalat soma R$ 4 milhões.
Segundo a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Araçatuba, onde a empresa tem fábrica, a companhia paga os funcionários no último dia útil do mês. Portanto, o montante deveria estar disponível na conta dos empregados ontem.
Comunicado da empresa aos funcionários informa que os recursos estarão presentes nas contas dos funcionários hoje.
No próximo dia 15, a companhia precisa pagar o adiantamento salarial dos empregados.
Até o momento, os sindicatos que representam os trabalhadores em diversas cidades onde a empresa tem unidades fabris informam que o pagamento de benefícios está normal.

Liberação
Ontem, a companhia informou que todos os recursos do grupo que estavam bloqueados em bancos no país foram liberados pelo Banco Central. Com isso, a empresa não só pode pagar os empregados como os seus credores.
Fornecedores da empresa no Rio de Janeiro informaram ontem que, caso a empresa não pague o que deve aos produtores até terça-feira, eles deverão bloquear a entrada e saída de caminhões do grupo na fábrica no Rio. A companhia tem uma unidade em Itaperuna (365 km do Rio).
"Estivemos reunidos hoje (ontem) com cerca de 150 cooperados e decidimos agir", disse José Carlos Teixeira, produtor de leite para a empresa. (A.M. e S.B.)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Mercado financeiro: Bolsa encerra janeiro em queda de 1,73%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.