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Globo lança títulos sem prazo de vencimento
ELVIRA LOBATO
DA SUCURSAL DO RIO
A Globo Comunicações e Participações, empresa-mãe das Organizações Globo, pretende captar
US$ 250 milhões no exterior com
o lançamento de título de dívida
conhecido no mercado financeiro
como bônus perpétuo, sem prazo
pré-determinado de resgate.
O prazo de resgate do bônus
perpétuo fica a critério do devedor. Vencido o prazo de carência
definido na emissão -a Globo
solicitou carência de cinco
anos-, o devedor pode optar por
quitar a dívida ou continuar pagando o juro por prazo indefinido. A contrapartida para o investidor são os juros mais altos -a
taxa ainda não está definida.
A estratégia da Globo, segundo
a empresa, é obter dinheiro para
antecipar o pagamento de parte
das dívidas com vencimento em
2011 e 2012. Quase metade do endividamento externo da empresa
(cerca de US$ 600 milhões) está
concentrada nesses dois anos.
No ano passado, a Globo renegociou suas dívidas com os credores externos, para pagamento escalonado em até 2012. A dívida renegociada está atualmente em
US$ 1,136 bilhão.
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