São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 2006

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Globo lança títulos sem prazo de vencimento

ELVIRA LOBATO
DA SUCURSAL DO RIO

A Globo Comunicações e Participações, empresa-mãe das Organizações Globo, pretende captar US$ 250 milhões no exterior com o lançamento de título de dívida conhecido no mercado financeiro como bônus perpétuo, sem prazo pré-determinado de resgate.
O prazo de resgate do bônus perpétuo fica a critério do devedor. Vencido o prazo de carência definido na emissão -a Globo solicitou carência de cinco anos-, o devedor pode optar por quitar a dívida ou continuar pagando o juro por prazo indefinido. A contrapartida para o investidor são os juros mais altos -a taxa ainda não está definida.
A estratégia da Globo, segundo a empresa, é obter dinheiro para antecipar o pagamento de parte das dívidas com vencimento em 2011 e 2012. Quase metade do endividamento externo da empresa (cerca de US$ 600 milhões) está concentrada nesses dois anos.
No ano passado, a Globo renegociou suas dívidas com os credores externos, para pagamento escalonado em até 2012. A dívida renegociada está atualmente em US$ 1,136 bilhão.


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