São Paulo, sexta-feira, 31 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agora só falta fechar acordo com as Províncias

DE BUENOS AIRES

A partir de agora, o presidente argentino, Eduardo Duhalde, vai concentrar esforços na assinatura do acordo para a redução do déficit das Províncias, a única exigência do FMI que ainda falta ser cumprida para a liberação de um empréstimo de US$ 9 bilhões.
Apenas 8 das 24 Províncias já concordaram em reduzir o déficit fiscal em 60%. Segundo o Ministério do Interior, as Províncias de La Rioja, Neuquén, Corrientes, Formosa, Chaco, Tierra del Fuego e Jujuy estariam "muito próximas" de assinar o acordo.
Dessa forma, o governo acredita que ainda precisaria garantir, na próxima semana, apenas o apoio de duas grandes Províncias do país -Buenos Aires e Santa Fe- para receber uma missão negociadora do Fundo.
No entanto o governador de Buenos Aires, Felipe Solá, disse que ainda vai negociar a liberação de um financiamento de 1,5 bilhão de pesos pelo FMI antes de assinar o acordo.
O governador de Santa Fe, Carlos Reutemann, exige do governo federal a liberação de 400 milhões de pesos em verbas que estariam com o repasse atrasado. (JS)


Texto Anterior: Senadora da UCR "foge" e deixa governo ganhar
Próximo Texto: Exportador poderá ser preso se especular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.