São Paulo, Sábado, 31 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério inicia debate sobre Código

da Sucursal de Brasília

Somente na segunda-feira o Ministério da Justiça começará a discutir as alterações que poderão ser feitas no Código de Trânsito Brasileiro, a fim de atender às reivindicações dos caminhoneiros.
A Folha apurou que, no governo, não é dado como certo que esse item do acordo será atendido.
Num primeiro momento da discussão com os caminhoneiros, as mudanças no código eram consideradas inegociáveis. Agora, alguns ministros que integram o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) consideram possível discutir certos pontos.
O ministro Eliseu Padilha (Transportes), porém, afirmou que não há compromisso do governo em dar tratamento diferenciado aos caminhoneiros. "Vamos discutir se iremos tratar de forma igual motoristas profissionais e amadores. No Congresso é que esse assunto será decidido."
A principal reivindicação é passar de 20 para 40 o número de pontos necessários em 12 meses para reter a carteira de habilitação em decorrência de infrações.


Texto Anterior: Caminhoneiro diz que pára outra vez
Próximo Texto: Posto volta ao normal na terça no RJ
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.