UOL


São Paulo, domingo, 31 de agosto de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL S.A.

Executivos...
A indústria de bens de consumo foi a que mais empregou executivos no primeiro semestre de 2003 no Brasil. Foi contratado o dobro do número de executivos em relação ao ano passado. Os dados são da Fesa, consultoria de recrutamento de profissionais para alta gerência.

...em alta
Pesquisa da Aesc (Association of Executive Search Consultants) feita com 248 empresas de recrutamento de outros países mostra que, para 70% delas, setores como os de bens de consumo e farmacêutico ainda vão contratar executivos neste ano.

Guerra de titãs
A Previ entrou com representação na Anatel em que questiona a decisão da agência de aprovar a compra da parte da TIW pelo Opportunity Fund na Telemig Celular e na Tele Norte Celular. A Previ alega que o Opportunity Fund está sob investigação na CVM.

Inclusão digital
O Ministério do Desenvolvimento e a Itaipu Binacional vão instalar 20 telecentros em três municípios paraguaios e um argentino, próximos à usina. Serão os primeiros centros de inclusão digital para pequenas empresas fora do Brasil.

Ombudsman
O grupo Eletrobrás já tem um ombudsman. Será o advogado Francisco de Assis de Mello e Silva (ex-Furnas), que irá atender queixas relativas às empresas Eletrobrás, Eletronuclear, Eletrosul, Eletronorte, Chesf, Furnas, CGTEE e Lightpar.

Estréia
Christian Herzog, diretor-geral da Air France para as Américas, estréia no cargo em encontro, amanhã, com o presidente Lula, em Brasília. Ele entregará ao presidente convite para o jantar especial de 50 anos da Air France no Brasil, em outubro.

Barbeiro social
A Fiat vai patrocinar o espetáculo "O Barbeiro de Sevilha", com direção de Carla Camurati. Vinte jovens carentes irão trabalhar nos bastidores do espetáculo.
E-mail -
guilherme.barros@uol.com.br


Próximo Texto: Análise: Sonegação e crescimento
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.