São Paulo, quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Querosene de aviação terá preço menor

DA SUCURSAL DO RIO

Com a redução de 1,6% no preço do querosene de aviação, que será divulgado hoje pela Petrobras, a alta do combustível no ano cai de 5,3% para 3,7%. A queda já foi informada a empresas de aviação.
O aumento de 2007 não foi repassado aos passageiros, segundo o Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias).
O impacto nas distribuidoras costuma ser repassado integralmente para as companhias aéreas, segundo o vice-presidente do Sindicom (sindicato das distribuidoras de combustíveis e lubrificantes), Alisio Vaz. "O aumento do querosene encarece os custos para as companhias aéreas e, conseqüentemente, para os passageiros." O Snea disse que as empresas ainda não estão discutindo o assunto.
No final de todo mês, a Petrobras reavalia o preço dos derivados -querosene de aviação, nafta e óleo combustível- influenciados pela cotação internacional do petróleo e pela variação do dólar. Diesel e gasolina, mais consumidos pela população, não são reajustados desde setembro de 2005, segundo a empresa.
A TAM disse que não prevê aumento no preço das passagens em função do reajuste. A Gol não comenta as variações.
(RAQUEL ABRANTES)


Texto Anterior: Depois de três recordes seguidos, petróleo cai US$ 3
Próximo Texto: Petrobras fecha contrato para a construção da P-56
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.