Índice geral Empregos
Empregos
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Quem depende de salário fixo deve ter cautela na coparticipação

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Mesmo com recursos que podem diminuir as perdas financeiras e potencializar o lucro dos funcionários e acionistas, especialistas recomendam atenção às condições de compra.

Segundo a professora e advogada trabalhista Adriana Calvo, o principal ponto a ser analisado antes de assinar o acordo refere-se à rescisão do contrato profissional.

É preciso observar as condições oferecidas pela companhia nesses casos.

Em geral, os programas de "stock options" possibilitam a compra e venda de ações de acordo com o período de permanência na empresa. Se o funcionário for demitido, esse contrato também pode ser encerrado.

É importante verificar cláusulas que permitam que o funcionário exerça pelo menos parte de seu direito quando não for responsável pelo rompimento com o empregador.

Leonardo Basso é professor e autor do livro "Stock Options" (Ed. Inside Books). Ele diz que "investir em ações é sempre arriscado e deve ser realizado por profissionais dispostos a ousar".

Pessoas que dependem da renda fixa integral devem ter cautela na hora de investir, aconselha o autor.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.