S?o Paulo, domingo, 03 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Gravação pede poder de síntese, criatividade e sequência lógica

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma das grandes dificuldades dos candidatos a trainee no momento de preparar um vídeo para a seleção é saber o que as empresas esperam avaliar com o material.
Embora isso varie um pouco conforme o perfil da companhia, a consultora da Cia de Talentos Irina Schuchman ressalta que é importante mostrar a trajetória pessoal. "A pessoa pode contar o que não contaria em um processo tradicional", indica.
Segundo a diretora-executiva da consultoria International Trainee, Erika Cristina Sanchez Di Giglio, alguns pontos são observados na avaliação das gravações, como comunicação, criatividade, história pessoal, bagagem cultural, sequência lógica de ideias, capacidade de síntese, administração de tempo e verbalização de ideias e propostas.
A advogada Cristina Almeida, 22, afirma que "não sabia quais informações deveria colocar, qual poderia ser a sequência lógica e sobre o que queria falar".
Fez um "currículo visual", com os valores da empresa atrelados a sua história de vida. Foi aprovada na etapa.


Texto Anterior: Estágios e trainees: Criação de vídeo inibe candidato
Próximo Texto: Luz, câmera, ação
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.