São Paulo, domingo, 04 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LinkedIn cobrará para encontrar currículos

Empresa cria conta corporativa com vantagens para recrutadores que buscam talentos na rede

DA REPORTAGEM LOCAL

A rede de relacionamento LinkedIn, que ganha espaço na contratação de executivos e de gerentes, lança um novo serviço para recrutadores.
Com o pagamento de uma taxa, ainda não divulgada pela empresa, o recrutador poderá entrar em contato com qualquer profissional cadastrado, sem necessidade de ser apresentado por um amigo em comum, o que acontece hoje.
O serviço chama-se Recruiter (recrutador, em inglês) e pode ser acessado em talent. linkedin.com/recruiter.
"Eu tenho [perfil no] Linked In desde 2004, mas foi em 2008 que percebi que [o "networking" pela rede] estava ficando realmente forte, com as pessoas se indicando e pedindo recomendações", afirma Mônica Gaspar,40, gerente de fidelização, que foi encontrada no LinkedIn por Carolina Machado, analista de RH da NET.
Ela diz que mantém seu perfil atualizado e que, desde a primeira mensagem até a contratação, foram quatro meses de comunicação em seus perfis.
O LinkedIn também passa a oferecer uma conta própria às empresas, que poderão manter os contatos mesmo após o desligamento do recrutador.


Texto Anterior: Site oferece domínio a profissional
Próximo Texto: Estágios & trainees: Experiência em empresa júnior é diferencial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.