São Paulo, Domingo, 05 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

Agarre a sua promoção



Faça um teste para saber se está na hora de ser promovido e confira dicas para melhorar sua cotação na empresa


LIA REGINA ABBUD
Editora interina de Imóveis

Há três anos, seu cargo, sua rotina, suas responsabilidades e seu salário são os mesmos. Isto é, nada de promoção. Algumas possibilidades: 1) você não está fazendo seu trabalho direito; 2) seu chefe não consegue notar suas qualidades; 3) não foi aberta nenhuma vaga em posições que você pudesse ocupar; 4) falta afinidade entre você e seus superiores; 5) a política de promoções da empresa não preza muito o pessoal interno.
Seja qual for o motivo, vale dedicar algum tempo pensando nas razões que causaram a estagnação e tentar descobrir uma forma de mudar essa cena, já que deveria ser natural que acontecessem promoções no decorrer da carreira. Entender o estilo do seu chefe e a política de promoções da empresa pode ser um bom começo.
Primeiro vai o aviso: "Promoção é algo que não se pede nem se negocia, mas que se merece e se agradece", afirma Carlos Diz, consultor da Spencer Stuart.
Mas a dica mais eficiente para quem está buscando um cargo melhor é exceder as expectativas desde o primeiro dia de trabalho, não ficar restrito a suas tarefas.
"Existem profissionais que preferem ficar onde estão porque acham que uma promoção significa apenas aumento de trabalho e de horas dentro do escritório. Quem pensa assim dificilmente será promovido. São profissionais sem objetivos e com quem a empresa não pode contar", afirma a psicóloga Sandra Regina Gouveia Moreira, gerente de desenvolvimento de novos talentos da consultoria Manager.


Próximo Texto: Você está pronto para ser promovido?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.