São Paulo, domingo, 6 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEU PRIMEIRO EMPREGO
Rodrigo Santoro fazia comerciais aos 15 anos

da Reportagem Local

O ator Rodrigo Santoro, 22, que interpretou o personagem "Santo" na minissérie "Hilda Furacão", da Rede Globo, passou a infância pensando em barcos e palcos.
Queria ser pescador, mas o teatro falou mais alto. "Desde criança me interessava pela arte de interpretar e fazia teatro no colégio", conta.
Seu primeiro trabalho na área foi aos 15 anos, fazendo comerciais para a TV. Aos 17, entrou de vez na carreira de ator. "Foi quando fiz a minha primeira novela, chamada "Olho no Olho' (Rede Globo)."
No ano seguinte, atuou na novela "Pátria Minha", na mesma emissora. "Aí não parei mais."
Santoro também estudou publicidade e propaganda, na PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio de Janeiro, e cursou a Oficina de Atores da Rede Globo. "Batalhei para entrar na emissora."
Atualmente, ele está em São Paulo com a peça "D'Artagnan e os Três Mosqueteiros", que tem ainda a participação dos atores Pedro Vasconcelos, Thierry Figueira, Marcelo Faria e Luana Piovani.
Santoro diz que quer viajar pelo país com a peça e que também tem projetos em cinema. "Gostaria de ter mais experiências nessa área."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.