São Paulo, domingo, 6 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CURSOS NO EXTERIOR
Feira promove estudo nos EUA

da Reportagem Local

A feira Study USA 98, que será realizada nos dias 8 e 9, no Rio, e nos dias 11, 12 e 13, em São Paulo, irá abrigar, em sua 11ª edição, cerca de 150 expositores.
Serão oferecidas mais de mil oportunidades, entre estágios, cursos de idiomas, pós-graduação, doutorado e especialização profissional (veja quadro). Todos são em escolas norte-americanas.
As diversas opções variam de acordo com o objetivo do candidato, a localização desejada e a disponibilidade de tempo e dinheiro.
Segundo dados do consulado dos Estados Unidos em São Paulo, o Brasil é o 3º país no ranking dos que mais exportam estudantes para lá, atrás da Coréia e do Japão.
Os cursos de idiomas são os mais procurados, seguidos por cursos de especialização e universitários.
Na feira, a agência Belta sorteará, em São Paulo, uma bolsa de estudo por dia. Os vencedores poderão escolher uma das instituições que têm parceria com a Belta.
Complementando as bolsas, empresas que trabalham com a agência estarão oferecendo aos vencedores o seguro de viagem e uma ajuda de custo.
A International Exchange Services irá sortear, no último dia da feira em São Paulo, uma bolsa de estudo com duração de quatro semanas em Alexandria (Washington). Para concorrer, é preciso se dirigir ao estande da empresa.
Já a Central de Intercâmbio estará oferecendo desconto de US$ 75 para os participantes de cursos nos Estados Unidos com duração mínima de quatro semanas.
²
Feira: Study USA Quando: 8 e 9 de setembro, no Rio; 11 a 13 de setembro, em São Paulo Onde: Sheraton Rio Hotel - av. Niemeyer, 121, no Rio; Centro de Convenções São Luís - r. Luís Coelho, 323, em São Paulo Horário: das 14h às 21h, com exceção do dia 13, que será das 12h às 19h Quanto: entrada franca


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.