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Empresa recorre
a alunos a fim de
melhorar gestão
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Os executivos, para resolver
os problemas da empresa, recorrem a consultorias renomadas, algumas internacionais.
No entanto, há quem esteja
conseguindo resultados positivos -e a um custo inferior-
valendo-se de universitários.
Empresa que se intitula de
"futurista", a Maxipark, do ramo de estacionamentos, contratou estudantes de modelagem e estilo do curso de moda
do Senac para reformular o
uniforme dos colaboradores.
A companhia queria roupas
que refletissem um caráter jovem e que fossem confortáveis.
"Os manobristas são o cartão
de visitas da nossa empresa.
Precisam se diferenciar da concorrência", explica Paulo Frascino, presidente da Maxipark.
Os alunos contratados pesquisaram materiais diversos e fizeram um levantamento entre os
funcionários para saber como
eles queriam sua vestimenta.
A aluna do Senac Andrea
Menezes, 21, que participou do
projeto, diz apostar em projetos paralelos à vida acadêmica.
"Acho o trabalho enriquecedor, pois os alunos não se ocupam só de tarefas do curso."
Outro caso que beneficiou
os contratantes foi o da empresa júnior da FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade), que
aumentou em 35% a receita
do Ceab (Centro Educacional
de Aviação do Brasil).
"Eles queriam consultoria
em todas as áreas", explica
Marcell Portugal, 20, gerente
desse projeto. A parceria resultou no terceiro contrato assinado, que começará neste mês.
Salmeron Cardoso Jr., 40, diretor do Ceab, explica que o profissionalismo da empresa júnior o deixou tranqüilo. "O
retorno compensa", afirma.
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