São Paulo, domingo, 12 de abril de 1998

Texto Anterior | Índice

MEU PRIMEIRO EMPREGO
Ed Motta agora só quer uma casa própria

da Reportagem Local

Ed Motta, quem diria, começou a trabalhar aos 13 anos de idade. "Tinha um fanzine de música, o "Curto Circuito', onde eu escrevia sobre música negra."
Com pinta de bonachão, o cantor de "Manuel" pegava pesado quando menino: "Tinha ainda uma banda. Eu já era cantor nos meus 14 anos".
Sua primeira banda foi Conexão Japeri, com quem Ed gravou seu também primeiro disco, em 1987.
Aos 26 anos, o sobrinho de Tim Maia (1942-1998), diz que seu início de carreira aconteceu devido a uma oportunidade de momento.
Tocou muito em casas noturnas de São Paulo -como as extintas Rose Bom-Bom, Aeroanta e Nation- antes de brilhar como cantor. "As coisas foram acontecendo", explica.
Paralelo ao trabalho musical, Ed também se especializou em vinhos. "Não dá para dizer por que me interesso pela bebida. Gosto de beber vinho, e, aos poucos, fui me especializando no assunto."
Lançando seu disco "Manual Prático para Bailes, Festas e Afins Vol. 1", ele diz que seu mais novo projeto é a casa própria. "Não aguento mais pagar aluguel."



Texto Anterior | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.