São Paulo, domingo, 12 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

livros

Publicação convida executivo a planejar legado de liderança

Autores sugerem a elaboração de um projeto para planejar "herança"

ANDRESSA ROVANI
DA REPORTAGEM LOCAL

Que legado você está preparando para o futuro?
A maioria dos executivos pretende fazer com que sua forma de gerenciar talentos e administrar determinada área tenha não só um impacto positivo na empresa como permaneça em uso para a posteridade -como uma "herança" de sua forma de trabalhar e agir.
Tendo como base histórias de líderes que atingiram o sucesso em suas carreiras e que deixaram sua marca na corporação, o livro "Seu Legado de Liderança" tem missão clara: inspirar um processo de reflexão sobre as formas como o executivo age hoje e como deseja ser lembrado no futuro.
O meio para isso é um "projeto de legado". Para construí-lo, os autores, Robert M. Galdford e Regina F. Maruca, oferecem critérios para que o leitor possa avaliar as decisões que toma todos os dias no trabalho.
Se você é um líder -seja lá do que for-, deixará um legado de liderança aos subordinados, apostam os autores. O convite, então, é para que o leitor repense e avalie seu papel como referência em uma organização.
A idéia pega em cheio os profissionais que temem que, ao olhar para trás, possam construir apenas frases repletas de "eu poderia ter feito". E que esse receio funcione como estímulo para a mudança.
Escrito por Roberto M. Galdford, professor da Universidade de Harvard, e Regina F. Maruca, editora-sênior da "Harvard Business Review", o livro se sustenta pelo poder de estimular o leitor a rever o que sempre soube sobre ele mesmo, sem, no entanto, oferecer um caminho metodológico aprofundado para o "plano de legado".


LIVRO - "Seu Legado de Liderança"
Robert M. Galdford e Regina Fazio
Maruca; ed. M.Books; 180 págs.



Texto Anterior: Empresas têm espaço alternativo
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.