S?o Paulo, domingo, 12 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Diploma é válido para ingresso em universidades de dois países

DE SÃO PAULO

O diploma de boa parte das escolas técnicas bilíngues é válido não apenas no Brasil mas também em universidades estrangeiras.
Na Fundação Torino, de Minas Gerais, por exemplo, após quatro anos de ensino médio e técnico -cursados simultaneamente- em administração ou turismo, os alunos recebem dois certificados: brasileiro e italiano.
De acordo com a diretora da instituição Daniela Mendes, o documento permite acesso às universidades brasileiras e europeias. Os alunos não precisam validar diploma no exterior ou fazer adaptação de matéria.
O mesmo ocorre no colégio Visconde de Porto Seguro, na capital paulista. Lá, depois de concluírem o curso técnico em comércio exterior em alemão, os jovens recebem dupla certificação.
A grade curricular, conta o coordenador do curso, José Manuel Ribeiro de Melo, inclui direito, economia, logística, contabilidade e relações internacionais. O aluno também tem de cumprir 120 horas de estágio obrigatório para conquistar o diploma.
"Os estudantes precisam ainda elaborar projetos, criar uma empresa e realizar apresentações em feiras", sinaliza Melo. (AA)


Texto Anterior: Empresa recruta aluno na escola
Próximo Texto: Currículo de curso técnico fora do país exige atenção
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.