São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEU PRIMEIRO EMPREGO
Groisman coordenou área cultural na escola

da Reportagem Local

Foi na época do cursinho, quando tinha 20 anos, que o jornalista e apresentador do "Programa Livre", do SBT, Sergio Groisman, conseguiu seu primeiro emprego.
Foi convidado a coordenar e ampliar as atividades culturais do Colégio Equipe. Organizava shows de dança e música, campeonatos esportivos, debates e programas de complementação didática ligados a cinema, entre outras atividades.
Quando saiu do colégio, foi contratado para continuar na atividade. "Meu salário era baixo e só dava para ir uma vez por mês a um bom restaurante de peixes."
Ficou nesse emprego por dez anos, enquanto continuava com outros trabalhos paralelos, em rádio, jornais e revistas. "Depois dessa década, nunca mais fiquei trabalhando em um só lugar", diz.
Durante essa fase, manteve contato direto com artistas, músicos e escritores. "Esse período foi importante para a minha carreira porque consegui bons contatos e aprendi a ficar mais solto."
Passaram pelo Equipe e pelo crivo de Serginho o titã Marcelo Fromer, o fotógrafo Bob Wolfenson e o dramaturgo Cacá Rosset, entre outros. No SBT, apresenta o programa que vai ao ar todos os dias, há seis anos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.