São Paulo, domingo, 15 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIPLICAÇÃO DE APRENDIZ

Projeto quer facilitar o acesso a vaga

DA REPORTAGEM LOCAL

Não é apenas na fiscalização das empresas que o MTE está investindo. Até o fim deste ano, o órgão deve pôr em prática outras ações. Uma delas será a integração das vagas ao sistema público de emprego.
Hoje, em geral, os jovens têm de buscar vagas diretamente nas corporações. O novo modelo, assinala o secretário do MTE Sérgio Vidigal, "facilitará o acesso dos jovens às vagas".
Também estão nos planos governamentais a regulamentação da carga horária e os cadastros de cursos que podem ser oferecidos, bem como das ONGs habilitadas a ministrá-los.
Desde 2005, além do Sistema Nacional de Aprendizagem, formado por Senai (indústria), Senac (comércio), Senar (rural), Senat (transporte) e Sescoop (cooperativa), as escolas técnicas e entidades sem fins lucrativos também podem oferecer treinamento para a formação de aprendizes.


Texto Anterior: [+]Fiscalização: Comércio é o setor que apresenta mais irregularidades
Próximo Texto: Aprendizagem: Como funciona
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.