São Paulo, domingo, 17 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTÁGIO

Hábito de ler e fazer esporte desenvolvem habilidades

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A inexperiência não é problema para quem busca o primeiro estágio: boa parte do mercado não exige vivência corporativa.
"O candidato que sempre se destaca é o que tem postura, comunicação clara e interesses definidos", lista Andrea Aikawa, 34, gerente de recrutamento e seleção do Citibank Brasil.
Já Thomaz Meirelles, 44, gerente de desenvolvimento organizacional da GlaxoSmithKline, valoriza comportamento de alta performance, como inovação, flexibilidade, comunicação e trabalho em equipe.
Esportes coletivos afiam essas competências, diz Sofia Esteves, 46, presidente do Grupo DMRH. "Leitura amplia a capacidade de análise; trabalho voluntário estimula a sensibilidade ao outro e melhora a capacidade de trabalho em equipe."
Para quem nunca trabalhou, a dica de Alexandre Oliveira, 38, gerente nacional de estágios da Gelre, é participar de empresa júnior ou diretório acadêmico e ter vivências no exterior. "É mais fácil se adaptar a uma empresa global." (ECL)

Texto Anterior: Treino: Competência deve ser fortalecida na faculdade
Próximo Texto: Lição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.