S?o Paulo, domingo, 17 de outubro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Chefe novo busca apoio em cursos

Aumenta procura por capacitação em gestão, apontam consultorias

Rodrigo Capote/Folhapress
Eduardo Frayha teve problemas na chefia por despreparo

BRUNA BORGES
DE SÃO PAULO

Assumir um cargo de gestão tendo apenas experiência técnica é um desafio.
"Com o aquecimento da economia e o maior índice de contratações, cresce também a demanda por treinamento de técnicos que assumem um cargo de gestão", analisa Karen Mascarenhas, professora de pós-graduação da FGV (Fundação Getulio Vargas).
A Across, consultoria de gestão de pessoas, afirma ter registrado crescimento de 74% na demanda por serviços de desenvolvimento de liderança. A DBM, a 2Get e o Instituto EcoSocial também confirmam aumento da procura por seus serviços de treinamento em gestão.
Para especialistas, essa migração de postos é um dos processos mais difíceis na carreira e demanda preparo.
Após lidar apenas com números, Eduardo Frayha, 29, diretor de relacionamento com o distribuidor da MonaVie, diz ter tido muita dificuldade para gerir a equipe.
O antes responsável por vendas de software se aprimorou com cursos focados em desenvolvimento de liderança. "O maior desafio é administrar pessoas. É um aprendizado diário."


Próximo Texto: Exigência de resultados é difícil para novo gestor
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.