São Paulo, domingo, 17 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O CAMINHO DO EMPREGO

Internet ajuda a driblar fase de cadastro

Sites de empresas e consultorias têm vagas

DA REDAÇÃO

Para muitas pessoas com deficiência, o transtorno de ter de se locomover até agências de recrutamento com o intuito de preencher cadastros é aliviado pela possibilidade de pular essa etapa por meio da internet.
Não são apenas os próprios empregadores que disponibilizam em seus sites links exclusivos com vagas para deficientes. Existem diversas páginas eletrônicas voltadas à captação de profissionais com deficiência.
Uma delas é a Curriculum, na qual podem ser encontrados 1.661 postos de trabalho para deficientes -59% deles no município de São Paulo.
De acordo com estatísticas do site, são as empresas de grande e de médio portes e as de serviços -como call centers- as que mais contratam.
O requisito é ter, ao menos, ensino médio completo. Há preferência por pessoas com perda de membros (superior ou inferior), nanismo ou que utilizem muletas e próteses.
A maioria dos sites -inclusive o da Curriculum-, entretanto, não disponibiliza ferramentas adequadas a certas deficiências, como a visual.


ONDE PROCURAR
www.curriculum.com.br
www.saci.org.br
www.aprendiz.org.br


Texto Anterior: Setor público tenta avançar nas cotas
Próximo Texto: Números
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.