São Paulo, domingo, 26 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEU PRIMEIRO EMPREGO
Líder do Asa de Águia fez estágio em arquitetura

da Reportagem Local

Muito antes de descobrir seu talento musical, Durval Lelys, líder da banda baiana Asa de Águia, que estará em São Paulo nos próximos dias 16 e 17, animando o Carnasampa, trabalhou como arquiteto.
Fez estágios de arquitetura, em uma construtora, e de design, em uma indústria têxtil. Depois arranjou emprego fixo no departamento de engenharia do Banco Econômico, onde trabalhou durante cinco anos. Na época do Plano Cruzado, o banco parou de abrir agências. "Fui saindo aos poucos."
Abriu um escritório de arquitetura, com dois sócios, e fundou o bloco Pinel. "Gostava de tocar e virei o diretor-artístico." Em dois anos, passou a ganhar duas vezes mais no bloco. "O Pinel engoliu os outros dois negócios. Abandonei o banco e o escritório."
Para não dividir o lucro com dez sócios, fundou a banda Asa de Águia, que decolou com o "axé music" e passou a tocar no Crocodilo, trio elétrico animado por Daniela Mercury, e no Eva, liderado por Ivete Sangalo. Hoje, o Asa de Águia anima o Intersasa.
Os projetos de arquitetura agora são só para negócios próprios, de amigos ou de familiares. (LRA)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.