UOL


São Paulo, domingo, 28 de setembro de 2003

Texto Anterior | Índice

INCENTIVO

Voluntária cria capacitação em telemarketing


FREE-LANCE PARA A FOLHA

O projeto ainda é informal, mas os primeiros passos já foram dados. Giselli Gouveia da Silva, 21, trabalha com comércio exterior. Foi na experiência que teve com telemarketing, porém, que enxergou uma trilha para ajudar seus amigos e conhecidos que estavam procurando uma oportunidade.
"Decidi fazer isso depois de uma conversa que tivemos sobre desemprego", conta. "Percebi que eu teria de ajudar de alguma forma, e a opção pelo curso de telemarketing foi natural, por ser a área em que tenho experiência e também por contratar bastante", afirma.
Ela desenvolveu, então, o projeto com o amigo Eliel Souza, que também tem experiência em telemarketing. O curso, aberto ao público, é básico e dura 16 horas. Para participar, os primeiros alunos (que começaram as aulas na última terça-feira) colaboraram com 2 kg de alimento não-perecível e pagaram R$ 5 pelo material didático. O espaço foi cedido pela igreja Assembléia de Deus, e os alimentos serão doados.
"Eles querem trabalhar, precisam de capacitação, mas não têm dinheiro para se profissionalizar", explica Silva. "Montamos as aulas, o material didático e, depois do curso, os alunos vão ser encaminhados para cooperativas que conheço e que viraram nossas parceiras."

Texto Anterior: Renovação: Empresa dá curso de recolocação
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.