São Paulo, domingo, 29 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERCÂMBIO

Canadá amplia permissão para aluno trabalhar

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma lei aprovada em abril pelo governo do Canadá ampliou o período de permissão para que estudantes estrangeiros de graduação, pós-graduação e cursos superiores técnicos possam trabalhar no país após concluírem o programa de estudos.
O visto de trabalho em aberto tem agora validade de três anos depois do término das aulas. Anteriormente, a permissão valia por dois anos e apenas em cidades fora dos grandes centros urbanos.
Fernanda Purchio, diretora do Centro de Educação Canadense, em São Paulo, explica que a intenção não é que os estudantes trabalhem em subempregos, mas sim em posições qualificadas.
"As empresas canadenses surpreendem-se muito com a capacidade criativa dos brasileiros", destaca.
"O Canadá está ocupando o espaço que era dos Estados Unidos", comenta Claudia Farina, diretora da SIP (Student International Programs; www.siptravel.com.br).
Na agência, que representa universidades e "colleges" (cursos superiores técnicos) do país, Farina diz ter observado aumento na procura por programas nas áreas de negócios, hotelaria, tecnologia da informação e design. (IG)


Texto Anterior: Entrevista Jeffrey Pfeffer: "As piores técnicas de gestão dos EUA são copiadas fora"
Próximo Texto: Treinee: Inscrições vão até amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.